terça-feira, 19 de outubro de 2010

O cão de caça do céu

Dele fugi,,noites e dias adentro;
Dele fugi, pelos arcos dos anos;
Dele fugi,,pelos caminhos dos labirintos de minha própria mente;
e no meio de lágrimas
Dele me ocultei, e sob riso incessante,
Por sobre esperanças panorâmicas corri;
e lancei-me, precipitado,
Para baixo de titânicas trevas de temores abissais,
Para longe daqueles fortes pés que seguiam, seguiam após mim;.
Mas com desapressada perseguição,
e com inabalável ritmo,
Deliberada velocidade, majestosa urgência, 
Eles marcavam os passos - e uma voz insitia mas urgente que os pés - todas as coisas traem a ti, que traíste a mim.
FRANCIS THOMPSON 
Se somos de fato cristãos, não é porque tenhamos nos decidido por Cristo, mas porque Cristo se decidiu por nós. É a busca desse “amante tremendo” que nos torna cristãos. (Francis Thompson )

Nenhum comentário:

Postar um comentário