terça-feira, 19 de outubro de 2010

Falta pão na casa do pão

A sociedade em que vivemos tem sido regida pelo relativismo e superficialidade. Não si tem mais a profundidade de temas e conceitos importantes para uma vida coerente. E esta maneira de viver tem adentrado as portas da igreja de Deus e achado espaço. Não se vê mais pregações centradas exclusivamente na bíblia nem o aprofundamento na exposição do texto lido, isto é, quando se tem pregação, pois muitos cultos são regidos por muita música e pouca reflexão, oportunidades tantas que não sobra tempo para a pregação.
Jesus nasceu em Belém, que significa "casa do pão". Ele disse em João 6:48 "Eu sou o pão da vida". 
A igreja deveria ser a comunidade da palavra, cristocêntrica, lugar de edificação, consolação e exortação, mas tem sido local de passatempo, de musicalismo e não louvores a Deus, de centralidade no homem e culto a personalidades.
É preciso rever o culto e a liturgia, refletir no porquê do "pulpito no centro", voltar a meditação das Escrituras, se alimentar de Deus(Mt. 4:4).
Hoje existe uma carência exagerada de alimento sólido para as vidas que desejam um encontro pessoal com Deus.
E a igreja que Ele comprou com o seu sangue deve ser uma agencia divino-terrena que sacia a fome espiritual do homem distante do seu criador. Mas o que se vê é uma falta de exegese e exposiçao bíblica centrada na pessoa bendita de Jesus.
FALTA PAO NA CASA DO PAO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário