segunda-feira, 5 de março de 2012

Nota de pesar - Ricardo Barbosa


Estamos todos tristes. A notícia do falecimento de D. Robinson e Miriam nos trouxe muita dor e saudade. D. Robinson foi um servo de Deus que soube, como poucos, integrar a vida pública com a fé, o ministério pastoral com o magistério acadêmico, a erudição com a devoção. Integrava as diferentes ciências que ele dominava como poucos, com a teologia e a fé. Hábil escritor. Suas eram palestras bem humoradas, provocativas e relevantes.  Miriam, companheira discreta, com fé comprometida e, como seu marido, integrada com a vida e suas demandas.
Sinto saudades. Muita saudade. A Igreja Evangélica Brasileira perde um profeta. A Ultimato perde seu mais antigo e fiel articulista. A Diocese Anglicana de Recife perde seu pastor. O Brasil perde um cidadão ilustre. Nós perdemos um grande amigo.
Sabemos que o Senhor da Igreja seguirá conduzindo seu povo através de seus pastores, mas a perda do pastor Robinson e sua esposa nos deixará órfãos de um testemunho corajoso, fiel e íntegro. Que o Senhor da Igreja tenha misericórdia de todos nós.
Ricardo Barbosa de Sousa
Pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário