terça-feira, 9 de novembro de 2010

Revivendo e renovando o primeiro amor

Ouvindo as músicas de meus primeros passos na fé pude relembrar a sublimidade daqueles momentos na presença do Rei. Tudo era puro, tudo era motivo de ações de graças, tudo era céu, tudo era oração, tudo era oportunidade de evangelismo, tudo era comunhão, tudo era louvor, tudo era entrega, tudo era consagração, tudo era por Ele e para Ele…

Relembrando estas coisas vejo que preciso voltar urgentemente ao primeiro amor, não como motivo de medo ou horror do fim, mas como motivo de gratidão e alegria por Aquele que tanto nos ama.

Que fase produtiva. A palavra estava presente em tudo o que se fazia ou pensava – obra do Espírito – coisa maravilhosa. O senso da presença divina era patente. Glorias ao Deus Triúno!

Mas, como permanecer neste  estado de glória? Certa criança perguntou ao seu pai: –Pai, por que os adultos param de crescer? O paradoxo do crescimento é que o conhecimento parece que traz consigo a aridez da vida. Perdemos o foco e a visão do alto. Claro que este é o lado negativo do crescimento mal ajustado, pois é vontade do Pai que cresçamos em tudo naquele que é o Cabeça, Cristo. Não perdermos a dependência do Alto é primordial para continuarmos em sintonia com a Fé; Termos a Palavra norteando os nossos atos e decisões é primordial para nosso testemunho; Estar debaixo da vontade de Deus é consequência das disciplinas espirituais. NÃO PAREMOS DE CRESCER!

3 comentários:

  1. Terra,

    Também sinto saudades desses tempos, onde a Escritura era cantada... Engraçado como a música nos traz à mente momentos marcantes de nossas vidas, né? Velhos e bons tempos!

    Excelente texto, Terra!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Terra,
    Eu nem fiz parte desse tempo, mas as músicas de antigamente não tem comparação com as músicas atuais... São tantas belas músicas que nem se ouvem mais falar, e de cantores conhecidos, como Adhemar de Campos, o grupo Logos, Asaph Borba... É uma tendência que infelizmente temos de conviver, mas não é por causa disso que vamos deixar de ser edificados com essas belas canções!
    Abraços e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. devemos nadar contra a correnteza desenfreada do culto irracional e do louvor sem conteudo.
    soli deo gloria

    ResponderExcluir